Em meio ao extenso período de preparação que o Santos poderá aproveitar antes do início do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro também já pode começar a pensar em sua campanha da Copa do Brasil. Isso porque, por conta do duelo que encerrou a segunda fase da competição na última quarta-feira (23), o Peixe já tem conseguindo estudar os adversários que ficarão no pote contrário ao seu para, assim, planejar como poderão ser os duelos de ida e volta da terceira fase da copa nacional.
Tudo certo? Saiba como andam as negociações do Santos por novos reforços
Devido ao seu sexto lugar no ranking da CBF, o Alvinegro Praiano se encontrará no pote 1 do sorteio que será realizado pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no próximo dia 28 de março, às 15h, na sede da instituição localizada no Rio de Janeiro. Com ele, os times que também estarão no primeiro pote e já estão confirmados serão Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, América-MG, Atlético-GO, Botafogo e Red Bull Bragantino.
Após a disputa de ontem entre Vitória e Glória-RS, vencido pelo clube baiano por 2×0, o segundo pote também pôde definir todos seus participantes, assim fechando a lista de classificados à terceira fase da competição. Com isso, os possíveis adversários do Santos são Cuiabá (22º), Goiás (23º), Juventude (24º), Vitória (25º), Coritiba (26º), CSA (30º), Vila Nova (31º), Remo (42º), Tombense (49º), Juzeirense (59º), Brasiliense (63º), Altos (66º), Portuguesa-RJ (122º), Tocantinópolis (146º), Ceilândia (169º) e Azuriz (sem colocação).
Na terceira fase, os confrontos passam de únicos para dois jogos, com os mandos de campo a serem definidos também por sorteio. O critério de desempate usado, em caso de uma vitória para cada lado, é o de saldo de gols; porém, a competição continua não empregando o sistema de “gol fora de casa”, em que o clube que marca um tento longe de seus domínios possui uma vantagem.
Além da classificação, o clube da Baixada Santista se mantém focado na premiação que a Copa do Brasil fornecerá para os vencedores dos confrontos nesta etapa., dinheiro considerado essencial para que o Alvinegro mantenha vivo seus planos de transferências de jogadores. Na terceira fase, todos os clubes recebem a quantia de R$ 1,9 milhão pela vitória.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.