Santos e Unión La Calera se enfrentaram nesta quarta-feira (18), na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação dominante e emocionante, o Peixe foi capaz de arrancar uma vitória dramática por 1×0, com gol de Lucas Barbosa. Após o triunfo épico, um dos veteranos que fazem parte do elenco do Alvinegro foi responsável por direcionar comentários à torcida do clube, oferecendo sua opinião acerca das críticas que vem recebendo.
Adeus? Santos vê meio-campista ser sondado por clubes europeus e brasileiro
De acordo com o que foi publicado pelo portal Gazeta Esportiva, o meia Ricardo Goulart concedeu uma entrevista após o duelo da competição continental adereçando as vaias da torcida durante a partida, bem como deixando claro a atitude que vem adotando dentro do clube desde que chegou à Baixada Santista. “Futebol tem memória muito curta. Cinco meses atrás a gente estava brigando para não cair no paulista, eu me destaquei e era o melhor. Começou o Brasileiro e outras competições e, infelizmente, a bola não está entrando. Mas nunca deixei de trabalhar arduamente, todos os dias”, disse.
Em seguida, Goulart também fez questão de expor sua relação com o comandante Fabián Bustos, demonstrando sua segurança mesmo em um momento que vem sendo constantemente questionado. “O professor me conhece. Se eu não fosse tão profissional, talvez as coisas ficariam mais difíceis mentalmente para mim. Deus está me dando paz, tenho uma boa família e estou trabalhando em um ambiente que está me dando confiança”, completou.
Por fim, mais uma vez voltou suas atenções à torcida santista, declarando que entende o ponto de vista dos espectadores e seu direito de reclamarem do que estão vendo em campo. “Em relação à torcida, respeito. Eles estão pagando ingresso, têm direito de torcer, gritar e xingar, mas pode ter certeza que minha intenção é sempre ajudar o Santos e fazer meu melhor. Os torcedores são muito emotivos. Eles querem que a gente resolva o jogo logo com um minuto. Se errar um gol ou um domínio, eles já começam a vaiar. No olhar do torcedor, quem faz o gol é mais importante”, concluiu.
AGENDA
Após mais uma vitória suada e épica na Copa Sul-Americana, o Santos volta a focar suas atenções em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Para tentar se manter no topo da tabela, o Alvinegro precisará enfrentar, em casa, o Ceará, no próximo sábado (21), às 18h30, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.