Detonaram! Diretor e atleta do Santos expõem declarações fortes após vexame: “Faltou coragem”

Dracena Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Santos e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira (22), na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação decepcionante e apagada, o Peixe se viu goleado por seu rival pelo placar de 4×0, com gols de Giuliano (x2), Mantuan e Raul Gustavo. A derrota vexatória causou diversas repercussões tanto dento do ambiente da equipe quanto fora, com personalidades ligadas ao Peixe concedendo declarações fortes após o apito final.

Fica ou sai? Santos se posiciona acerca da permanência de Bustos no cargo de treinador; confira as reações

Parte integral da zaga santista que foi vazada em quatro ocasiões, Eduardo Bauermann fez uma análise da partida, apontando o que faltou para a equipe do Santos ter evitado um resultado tão elástico para o adversário. “O time, num geral, faltou personalidade, atitude para enfrentar esse jogo como um verdadeiro clássico, um dos maiores do mundo. E faltou coragem para poder dar o nosso melhor”, disse.

“Não, descartado nada, nós estamos aqui dispostos a dar a cara a tapa e o nosso melhor para conseguir a classificação. Da mesma forma que eles fizeram quatro gols hoje, nós temos condições de ir na nossa casa e conseguir a classificação”, completou ao ser perguntado sobre a possibilidade de virada do Santos no jogo da volta, que será realizado na Vila Belmiro.

Bauermann Santos
Foto: Divulgação/Santos

Quem também expôs seu ponto de vista após o apito final foi o diretor de futebol do Santos, Edu Dracena, que proferiu declarações acerca da atitude dos integrantes do plantel de Fabián Bustos dentro de campo. “Faltou tudo. Faltou atitude, faltou comprometimento, faltou fazer o que o treinador pediu. Como falei, perder um clássico já é difícil, da maneira como foi, muito mais. Tem de assumir o momento e se preparar para a pancada. Tem de estar acostumado com pancada. O nosso time é jovem? É, mas quando entra em campo é todo mundo igual, vestindo a camisa muito pesada que é a do Santos”, pontuou.

Por fim, o ex-jogador ainda fez questão de exprimir sua crença de que a desclassificação da Copa do Brasil ainda não está definida, dizendo o que precisa ser feito por parte do elenco de jogadores para que esta situação desfavorável seja revertida. “Como falei no vestiário, perder faz parte do futebol, mas não da maneira como perdemos. Cada um tem de ir pra casa, refletir, ver o que deixou de fazer. Deus é tão bom que nos deu a oportunidade novamente contra o mesmo adversário. Cabe a nós termos o poder de reação, de darmos a volta por cima, a gente sabe que o futebol é dinâmico, da mesma forma que perdemos hoje, podemos ganhar sábado”, finalizou.

AGENDA

Após presenciar uma derrota acachapante diante do Corinthians em plena Neo Química Arena, o Santos precisará rapidamente esquecer este episódio desastroso para o próximo duelo, já que, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os comandados de Fabián Bustos precisarão votlar a enfrentar seu rival paulista fora de casa, as 19h, no próximo sábado (25).