Santos e Banfield se enfrentaram na última terça-feira (24), na Vila Belmiro, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação dominante porém pouco precisa na hora de finalizar ao gol, o Peixe só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Domingo e Marcos Leonardo. Levando em conta a combinação de resultados entre o duelo na Baixada Santista e a partida entre Unión La Calera e Universidad de Quito, porém, a equipe comandada por Fabián Bustos foi capaz de garantir a primeira colocação em seu grupo devido ao número de gols marcados e, assim, se classificou à fase de mata-mata do torneio.
Bolada! Confira quanto o Santos recebeu com a classificação às oitavas da Sul-Americana
Apesar da classificação, a atuação do Alvinegro Praiano foi suficiente para gerar diversas críticas e pontos de discussão, principalmente acerca do trabalho desempenhado por Fabián Bustos na noite de ontem. Uma das críticas mais pesadas que surgiu nas redes sociais foi escrita pelo ex-atleta e ex-jogador do Santos Robert Almeida, que, através de uma postagem através de sua conta pessoal no Twitter, demonstrou toda sua indignação acerca da atuação da equipe.
“Que patética classificação do Santos hoje….torcida tomou um choque de realidade…onde o time pode chegar ? Depois de hoje, tenho minhas dúvidas e a torcida também”, disse o ex-meio campista, em uma postagem que gerou o engajamento de diversos torcedores alvinegros, com alguns dando suporte à sua visão de que o desempenho da equipe foi desastroso, mas outros ainda defendendo o trabalho do comandante argentino.
“Cara Lucas Braga, Rwan, Pirani é Sandry não podem nem fazer parte do elenco, e esse treinador q insiste com eles é ainda pior, estou envergado de ser santista hj, lamentável”, “No jogo contra o Coritiba eu dei até uma moralzinha pro Bustos, mas hoje ele gastou todas a fichas e ainda pediu fiado mais algumas…”, “O pavor que será esse Santos em jogo grande… vamos deixar pra sofrer na hora mesmo…” e “Era pra torcida comemorar, só que esses perebas tiram nossas emoções Nos faz sentir Raiva” foram algumas das reações que estavam de acordo com o ponto apresentado por Robert.
Enquanto isso, outros internautas discordaram do ponto de vista do ex-jogador. “Prefiro me classificar de modo “patético” do que ser desclassificado, pois só assim o time pode chegar a algum lugar. Isso é futebol, como você sabe muito melhor do que eu”, “Tá bom demais, até ‘ ontem ‘ o time não tinha pretensão nenhuma, melhor, a pretensão era não cair no Paulista” e “Mano muita choradeira!! Patetico é lutar p nao cair no paulista…” foram algumas das respostas postadas.
AGENDA
Tendo encerrado a etapa inicial da Copa Sul-Americana com uma classificação, agora o Santos volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, onde buscará uma reabilitação de seus últimos resultados diante do seu rival Palmeiras, em plena Vila Belmiro, no próximo domingo (29), às 16h, em partida válida pela oitava rodada da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.