Santos e Coritiba se enfrentaram na última quinta-feira (12), na Vila Belmiro, em partida válida pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação eletrizante no segundo tempo, o Peixe foi capaz de rapidamente revolucionar o cenário da partida e garantir um triunfo por 3×0, com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández. Com o resultado, a equipe comandada por Fabián Bustos se viu elogiada por grande parte da imprensa e dos torcedores, mas um nome em especial acabou sendo o destaque negativo da equipe mais uma vez.
Se rendeu ao Santos! Comentarista elogia equipe de Bustos e se ‘derrete’ por jogador
Em uma publicação postada em seu blog pessoal, no portal ESPN, o jornalista Fábio Sormani não poupou palavras para criticar a atuação de Ricardo Goulart, que, mesmo sendo titular em uma partida dominante por parte do Alvinegro Praiano, voltou a ser alvo de críticas. Em seu texto, o comunicador apontou somente o nome do camisa 10 como o produtor de um futebol “pequeno”, que vem recorrentemente sendo questionado não só pela imprensa, mas também por grande parte dos adeptos, principalmente levando em conta que Goulart ainda ostenta o status de titular da equipe.
“Veio o segundo tempo e o torcedor ficou apreensivo, pois nenhuma modificação foi feita. Esperava-se que Ricardo Goulart desse lugar para alguém, uma vez que, novamente, a grande contratação do Santos para esta temporada voltou a jogar um futebol pequeno”, escreveu Sormani.
Fábio Sormani não foi o único a apontar a discrepância de Goulart em uma equipe que vem demonstrando sinais de evolução a cada partida. Já impaciente diante da não correspondência das expectativas de quando chegou ao clube, internautas torcedores do Santos também expressaram suas opiniões através das redes sociais. “Saiu o cara que assiste jogo dentro do campo, anda pelo gramado ao lado dos jogadores”, “Demorou pra sair”, “Não era nem pra ser titular… quero dizer… pq ele usa a camisa 10 mesmo?”, “Não entendo como esse morto consegue ser o 10 do Santos” e “Saiu meu deus que delícia” foram alguns dos comentários postados após a substituição de Goulart, aos 10 minutos da segunda etapa.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma classificação dominante na Copa do Brasil, o Santos volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual o Peixe irá tentar manter seu status de equipe do topo da tabela diante do Goiás, fora de casa, no próximo domingo (15), às 19h, em partida válida pela sexta rodada da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.