O volante Diego Pituca, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O jogador não renovou o seu vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, para estender o vínculo que é válido até 1 de janeiro de 2024.
Aos 30 anos, o meio-campista que se destacou no Santos antes de se transferir para o futebol japonês, recebeu sete propostas em menos de 24h após o anúncio de que não renovaria com o Kashima, de acordo com informações do site GOAL.
A ideia do jogador é não realizar um “leilão” pela melhor proposta salarial e/ou pagamento de alguma bonificação. O atleta busca optar pelo melhor projeto oferecido.
Para ser liberado de forma imediata, o clube do Japão deseja receber o valor da multa rescisória, cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões).
Comunicado oficial do staff de Diego Pituca
O jogador Diego Pituca não chegou até o momento em um acordo com o Kashima Antlers para sua continuidade na temporada 2024. O atleta irá cumprir o seu contrato até o final de 2023, pois a equipe japonesa não irá liberá-lo sem que receba a totalidade da multa contratual.
O staff do atleta estará analisando as propostas que virão, junto das que já chegaram até o momento para tomar a melhor decisão para a continuidade da carreira de Pituca a partir de 2024.
Agradecemos a atenção e compreensão de todos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.