O Santos está encontrando dificuldades para conseguir a renovação contratual do lateral-direito Daniel Guedes. As negociações começaram algumas semanas atrás, a pedido do técnico Fábio Carille, mas pouco avançaram.
O lateral tem contrato com o Peixe até o meio do ano e a proposta santista é de um vínculo até dezembro, mas com redução de salário imediata. Daniel Guedes aceita o tempo de contrato, mas quer a redução somente a partir do final do atual vínculo.
O jogador tem treinado bem desde a pré-temporada e o treinador tem ficado satisfeito com o que tem visto. O lateral-direito Daniel Guedes está reintegrado ao elenco santista e está sendo observado pelo técnico Fábio Carille nos treinamentos, mas a situação contratual inviabilizou a inscrição no Campeonato Paulista.
A reintegração foi um pedido do próprio Fábio Carille. Desde a saída de Pará, o único jogador disponível para a lateral direita é Madson e o treinador busca uma opção para o setor com mais poder defensivo.
O lateral disputou a temporada de 2021 pelo Fortaleza, por empréstimo, mas não se firmou na equipe cearense. Foram apenas 11 jogos disputados, com duas assistências.
Desde que foi confirmado o seu retorno ao Santos, Daniel Guedes tem deixado claro que está à disposição para ajudar o clube e disposta a brigar por seu espaço.
Depois de perder espaço, passou por empréstimos para Goiás e Cruzeiro, antes de chegar ao Fortaleza. Chegou a ficar meses parado devido a uma punição por doping, até que foi inocentado.
Santos busca outro nome para a posição
O Santos ganhou uma concorrência de peso pela contratação do lateral-direito argentino Renzo Saravia. O jogador, ex-Internacional, também interessa ao River Plate, que aparece como favorito para a contratação.
O poderio financeiro do gigante argentino pesa na negociação. Renzo Saravia também se animou com a possibilidade de jogar no River Plate e ser treinador por Marcelo Gallardo, tratado como um dos maiores técnicos do futebol argentino.
Renzo Saravia ainda tem contrato vigente com o Porto, de Portugal, mas está fora dos planos do técnico Sérgio Conceição e sequer foi inscrito nas competições pela equipe. Com isso, ele foi liberado para buscar clube e o negócio pode até ser por empréstimo.
Outro desejo do torcedor do Santos, o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, não irá defender o clube nesta temporada de 2022. O jogador argentino irá defender o Internacional, podendo chegar ao Beira-Rio já neste começo de ano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.