Revelado pelo Santos e já tendo acumulado duas passagens pelo clube da Baixada Santista, Gabriel Barbosa, hoje em dia, se mostra como um dos jogadores de futebol mais falados em território nacional. Mobilizando opiniões que variam de elogios para críticas, o atual atacante do Flamengo se viu alvo de duras críticas por parte de um jornalista na madrugada desta terça-feira (28), que expôs sua visão acerca do comportamento do craque fora dos gramados e de como o mesmo se mostra diferente em relação aos seus tempos de Peixe.
De olho no mercado! Santos planeja reformulação na lateral e já prepara a saída de dois jogadores
Durante a apresentação do programa Arena SBT, o jornalista Benjamin Back fez questão de comentar acerca de algumas de suas vivências com Gabriel Barbosa nos bastidores, expondo que considera o atleta um dos mais arrogantes que já conheceu. “Eu gostava muito do Gabigol. Como jogador, é indiscutível, entra na seleção da história do Flamengo. Gostaria do Gabigol no meu time. Por mais que ele esteja vivendo uma fase ruim, acho que o Gabigol joga muito. Mas é o jogador mais arrogante que conheci na vida. Nunca tinha conhecido um jogador tão arrogante quanto o Gabigol. E ele não era. Gente finíssima quando o entrevistei no Santos”, disse o comunicador.
“Quando fui entrevistar na final da Libertadores, ele foi o único jogador do Flamengo que não quis dar entrevista. Eu falei: ‘não é para mim, você está falando para o Brasil, para a torcida do Flamengo’. Foi arrogante. Já o vi em shopping no Rio de Janeiro e uma má vontade para tirar foto com as pessoas. É o jogador mais arrogante que eu conheci na vida”, completou.
Além da repercussão causada pela história, Gabigol também foi alvo de comentários por parte de outro programa de televisão no último início de semana. Em participação no programa Foi Mau, da RedeTV, Dhiovanna Barbosa – irmã de Gabriel – relatou os problemas físicos e mentais que o atacante desenvolveu ao se ver em meio a uma desastrosa passagem pela futebol europeu, assim que se transferiu do Santos no ano de 2016. “Ele chegava do treino e já ia direto para o quarto. Ficou com anemia e entrou em depressão. Naquela época, mal conversávamos com ele”, disse.
“Nós [ela e os pais] tentávamos de tudo para conversar, mas ele se privava. Foi a pior fase da minha vida e para todo mundo da minha casa”, completou. A fase em questão seria o tempo que Gabriel Barbosa ficou vinculado à Inter de Milão, da Itália, quando só foi capaz de acumular dez atuações pela equipe e um gol; mesmo emprestado ao Benfica posteriormente, o atleta rapidamente retornou ao futebol brasileiro para encontrar sua boa forma dentro das quatro linhas.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.