Direto e reto! Jornalista expõe fraqueza do Santos e comenta sobre o ex-técnico Carille

Mauro Cezar Pereira SAntos
Foto: Reprodução/UolEsporte

Buscando se recuperar do retorno aos gramados desastroso no meio da semana passada, o Santos não foi capaz de iniciar com o pé direito sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em um jogo morno, o Peixe dividiu os pontos com o Fluminense, no Maracanã, pelo placar inalterado de 0x0, atuação que segue sendo alvo de comentários por parte da imprensa, como foi o caso desta terça-feira (12).

Sonhando alto! Torcida do Santos pede contratação de jogador veterano do Flamengo

Participando do programa Posse de Bola, no portal UOL Esportes, o comentarista Mauro Cezar Pereira discutiu sobre o principal problema que ele identifica na equipe da Baixada Santista atualmente, fazendo menção ao ex-técnico Fábio Carille. “O que eu acho interessante no Santos é que o Carille faria a mesma coisa. Nada contra o técnico que chegou, talvez faça até um ótimo trabalho, mas um dos motivos que se falava mal do Carille no Santos, o DNA ofensivo, o Santos não tem condições de jogar com DNA ofensivo nenhum em um cenário como esse”, disse.

Mauro Cezar Santos
Foto: Reprodução/ESPN

O jornalista ainda comentou acerca das aspirações do Alvinegro na temporada na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. “O Santos foi lá para trazer um ponto e conseguiu um ponto no Rio de Janeiro em um começo de campeonato. É importante que o Santos tenha noção do quão modesto tem que ser as suas pretensões iniciais no campeonato. Se o Bustos fizer um trabalho fantástico e o Santos tiver amanhã um padrão de jogo avançado, o time evoluir, aí é outra coisa”, completou.

AGENDA

Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, os comandados de Fabián Bustos voltam a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.