Dirigente do Santos fala sobre condições físicas de Ricardo Goulart

Ricardo Goulart é o grande reforço do Santos
Ricardo Goulart é o grande reforço do Santos

A grande contratação do Santos para a temporada foi a chegada de Ricardo Goulart, que estava sem clube desde deixou o Guangzhou FC (China). Reconhecido pelo futebol, o jogador chega com certa desconfiança, por conta das condições físicas.

Em entrevista ao programa Esporte Por Esporte, o executivo de futebol Edu Dracena falou sobre as condições físicas de Goulart.

Dracena tem carta branca no Santos
Dracena tem carta branca no Santos

“Ele está bem. A lesão no joelho está curada. Foi bem examinado como qualquer outro atleta que chega no Santos. Tem condição de treinar e jogar como qualquer outro atleta do elenco”.

“Eu também tive problema no joelho. Vim machucado e olha o que aconteceu. Futebol não é exato. Acreditamos muito que ele entregará muito ao Santos. Estamos confiantes que fizemos bom negócio”, concluiu Dracena.

Contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser uma das grandes estrelas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, Ricardo Goulart está na China desde então. A exceção foi uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019.

Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol da China. São três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três Supercopas do país.

Santos usou criatividade para trazer Goulart

Depois de se assustar com a pedida salarial de Ricardo Goulart, a diretoria santista focou em elaborar uma proposta criativa para conseguir a contratação. Além dos salários, o clube vai envolver o jogador em diversas ações de marketing, que podem fazer os rendimentos do meia crescerem.

Ricardo Goulart vestirá a camisa 10 do Peixe e virá com um salário de R$ 500 mil, bem abaixo do que recebia na China. Ele será o garoto propaganda e receberá parte da venda dos tokens, além de um bônus ligado a venda de camisas.

Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também tem sondagens de clubes do exterior.

Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.