Dracena cobra joia do Santos: “tem que querer”

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Tratado como uma das grandes joias das categorias de base do Santos, o meio-campista Ivonei ainda não vingou como jogador profissional e é uma grande interrogação dentro do clube para a temporada 2022.

Com apenas 19 anos, o jogador foi utilizado em somente duas oportunidades com o técnico Fábio Carille. Com o Peixe buscando reforçar ainda mais o elenco, a tendência que os espaços diminuam.

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, deu entrevista para A Tribuna e falou sobre o jogador. O dirigente diz ter boas referências de Ivonei, mas que cabe ao próprio atleta mostrar que merece mais chances com Carille.

“Vou ser bem sincero. Nunca o vi jogar. O pessoal fala muito bem dele no clube, mas agora cabe ao atleta. A gente está aqui para dar oportunidade, mas ele também tem que querer. Daqui a pouco acaba o contrato, ele não jogou e aí? Como vai ficar? Com quantos já não aconteceu de na base ser um talento, mas no profissional não brilhar?”, comentou Edu Dracena.

Ivonei está sem espaço no Santos
Ivonei está sem espaço no Santos

Ivonei estreou pelo time profissional do Santos em 2020 e já tem 30 jogos pela equipe, com um gol e uma assistência. Seus dois últimos jogos foram pela Copa Paulista, competição disputada pela equipe Sub-23 do Peixe.

Dracena dá puxão de orelha em jovens do Santos

Outro ponto destacado por Edu Dracena na entrevista é que os jovens jogadores não podem desanimar ao voltar para as equipes de base após chegarem ao profissional. Que o mais importante é estar sempre em campo.

“O cara desanimar por ir para o time sub-23 não dá. Os jogadores de hoje não podem pensar assim. Eu sempre falo para os mais novos: vocês têm que estar jogando. Jogador é igual cantor. Cantor tem que estar no palco. Jogador tem que estar no campo. Não importa onde. Eu jogando posso mostrar meu potencial. Não posso ficar só treinando no Santos. Tem que jogar. Se não for assim, quando acabar o contrato vão perguntar quantos jogos fez no Santos, qual foi a minutagem e não vai ter o que falar. Não vai ter o que mostrar e vai ficar difícil”, completou o executivo.