Dracena já pensa em renovação com um dos astros do Santos

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Principal astro do Santos nas últimas temporada, o atacante Marinho está entrando em seu último ano de contrato com o clube e o executivo de futebol Edu Dracena diz já conversar por uma renovação.

Marinho pode deixar o Santos
Marinho pode deixar o Santos

“Não conversamos sobre isso (renovação). Contrato termina em dezembro e pode assinar pré-contrato em junho. Penso mais no hoje. Marinho é capitão do time, identificado e estamos felizes com ele”, disse Dracena em entrevista ao Programa Esporte Por Esporte.

“Tivemos conversa franca quando eu cheguei sobre precisar dele, o Santos precisa. Foi importante e esperamos que mantenha isso. É atleta experiente, que tem a sua característica e sua história no clube. Vamos seguir trabalhando”, concluiu.

A notícia da renovação vem numa época em que muito se fala da vontade do jogador de deixar a Vila Belmiro. Com 31 anos de idade, Marinho busca um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador é muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta chegou para o Santos.

“O mais importante é que a porta da minha sala está aberta. Vamos conversar, trocar ideia e chegar na melhor decisão. Contamos com ele e vamos ver na hora certa o que é melhor para ambas as partes”, explicou Dracena.

O Santos também vê com bons olhos a negociação de Marinho com o exterior. O atacante tem vínculo somente até o final de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.

Caso o clube não receba nenhuma proposta interessante do exterior pelo atleta, a tendência é que ele siga no Peixe, mesmo estando em reta final de contrato. A diretoria santista sabe que, pela idade, o valor de mercado de Marinho tende a cair.

Marinho foi de Rei da América às críticas no Santos

Marinho tem 31 anos e chegou ao alvinegro em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.

O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.

Na última temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.