Dracena diz só querer trabalhar com quem quer jogar no Santos

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

A negociação entre o Santos e o atacante Pablo deu uma esfriada na última semana. Mesmo depois de conseguir chegar a um acordo com o São Paulo, a diretoria santista optou por deixar o negócio pois entendeu que o jogador não tem interesse em jogar no clube de Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira, o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, falou sobre a negociação. Para o dirigente, só vale trabalhar com quem quer jogar no Santos.

“Conversamos com vários atletas. Eu quero ouvir e entender o atleta antes de contratar. Conversei com vários, não só com o Pablo. Mas posso falar que estou feliz com os que aqui estão. Vou trabalhar com quem quer trabalhar comigo e no Santos”.

“Damos oportunidade e esperamos que façam o melhor. Estamos aqui para esse auxílio. Monitoramos vários atletas, sim, sempre atentos, e quando tiver oportunidade vamos atuar”, concluiu.

Pablo está sem espaço no São Paulo, que tem buscado interessados em contar com atacante desde o final do Campeonato Brasileiro. O Peixe entrou na história e, em pouco tempo, avançou rapidamente, já conseguindo a liberação do tricolor, falando apenas a confirmação do próprio jogador.

Pablo está próximo de reforçar o Santos
Pablo estava próximo de reforçar o Santos

O negócio seria por empréstimo de um ano, com o Santos aceitando pagar metade dos salários do jogador, o que custaria R$ 250 mil para os cofres santistas. No acordo, também teria uma opção de compra, com valor fixado em contrato.

Pablo foi o maior investimento da história do São Paulo, comprado por R$ 26,6 milhões junto ao Athletico Paranaense. Nunca agradou os torcedores, ficando marcado por perder alguns gols decisivos. O contrato dele com o tricolor vai até dezembro de 2023.

Santos também buscou atacante da China

Santos fez consulta por Elkeson
Santos fez consulta por Elkeson

Buscando reforçar o elenco para a temporada 2022, o Santos segue trabalhando no mercado e fez uma consulta pelo atacante Elkeson, que está sem clube desde que deixou o Guangzhou, da China, em dezembro.

Não existiu nenhum tipo de proposta, nem conversa mais séria sobre a possibilidade de Elkeson defender o Peixe. A consulta foi só para saber qual o objetivo do jogador para 2022. Ele tem interesse de clubes do exterior e do Brasil, entre eles o Botafogo.

Elkeson surgiu nas categorias de base do Vitória e logo chamou a atenção de outros clubes do futebol brasileiro. Teve rápida passagem pelo Botafogo e seus gols o levaram para o futebol chinês. O atacante estava na China desde 2013.