Edu Dracena revela que Rueda barrou Dorival Jr no Santos

Após quase três meses depois de ter saído do Santos, Edu Dracena contou alguns bastidores de sua passagem pelo Peixe como Executivo de Futebol. O ex-zagueiro revelou que o presidente Andrés Rueda vetou a contratação de Dorival Jr, que atualmente está no Flamengo e conquistou o título da Copa do Brasil.

“Quando o Carille saiu, meu primeiro nome era o Dorival Jr., e não o (Fabián) Bustos. Eu liguei para ele e ele estava muito confiante, querendo vir para o Santos. Mas, o presidente disse que enquanto ele estivesse lá, ele (Dorival) não colocaria os pés no Santos. Eu não sei por quê”, contou Dracena, à Rádio 365.

Edu Dracena também revelou que os nomes mais cotados para substituir Fábio Carille eram o do argentino Fabián Bustos e o do português Renato Paiva. A contragosto do diretor, o escolhido foi o Bustos.

“Entrevistamos os dois. Meu nome era o Paiva, mas como o Santos tem CG, eles votaram para colocar o Bustos por ser mais barato. Não que ele não seja um bom treinador, ele até me surpreendeu bastante. Muitas vezes eu falava para ele que o futebol brasileiro era diferente. Nunca na minha vida eu falei coloca esse ou tira aquele. A responsabilidade era dele dentro de campo, mas falávamos que tal jogador estava melhor”, comentou.