Após quase três meses depois de ter saído do Santos, Edu Dracena contou alguns bastidores de sua passagem pelo Peixe como Executivo de Futebol. O ex-zagueiro revelou que o presidente Andrés Rueda vetou a contratação de Dorival Jr, que atualmente está no Flamengo e conquistou o título da Copa do Brasil.
“Quando o Carille saiu, meu primeiro nome era o Dorival Jr., e não o (Fabián) Bustos. Eu liguei para ele e ele estava muito confiante, querendo vir para o Santos. Mas, o presidente disse que enquanto ele estivesse lá, ele (Dorival) não colocaria os pés no Santos. Eu não sei por quê”, contou Dracena, à Rádio 365.
Edu Dracena também revelou que os nomes mais cotados para substituir Fábio Carille eram o do argentino Fabián Bustos e o do português Renato Paiva. A contragosto do diretor, o escolhido foi o Bustos.
“Entrevistamos os dois. Meu nome era o Paiva, mas como o Santos tem CG, eles votaram para colocar o Bustos por ser mais barato. Não que ele não seja um bom treinador, ele até me surpreendeu bastante. Muitas vezes eu falava para ele que o futebol brasileiro era diferente. Nunca na minha vida eu falei coloca esse ou tira aquele. A responsabilidade era dele dentro de campo, mas falávamos que tal jogador estava melhor”, comentou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.