Eduardo Coudet diz que Atlético-MG tentou contratar ‘xodó’ do Santos

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Assim como o Santos, que contratou 7 reforços para 2023 (Dodi, João Lucas, Messias, Mendonza, Joaquim, Lucas Lima e Daniel Ruíz), outros clubes brasileiros estão se movimentando no mercado. O Atlético-MG, por exemplo, se reforçou com dois jogadores que estiveram no radar do Santos: Patrick e Edenilson. Nesta última quarta-feira (9), após a vitória sobre o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Eduardo Coudet revelou que segue buscando novos atletas para compor o elenco.

Um dos nomes citados por Coudet foi o de Luan Peres, ex-Santos. O zagueiro defende o Fenerbahçe-TUR e vive bom momento no futebol europeu. Segundo o argentino, o clube turco não topou liberar o defensor. No Peixe, ele virou um “xodó” dos torcedores e se destacou na Libertadores de 2020, sendo titular absoluto ao lado de Lucas Veríssimo na campanha que resultou o vice-campeonato.

“Felipe (acertou com o Nottingham Forest-ING) quer ficar na Europa. Tentamos Luan Peres. O clube não quis negociar. Juan Jesus. Tentamos um montão de nomes. Vamos tentar conseguir dois jogadores nessas posições, mas eu não reclamo nada porque o clube tentou fazer tudo. Sou agradecido à diretoria e aos quatro investidores. Tentamos seguir por diante, de tratar de seguir crescendo. Fizeram um investimento para trocar os campos do CT para o nível de campo de jogo. Buscamos Preciado. Gilberto estava tudo fechado. Depois, o Benfica foi para trás decidindo não soltar o jogador. O clube também não decidiu deixar sair. Hugo Mallo também não foi liberado”, disse.