O Santos encerrou nesta segunda-feira sua preparação para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada nesta terça-feira, 10h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Para o duelo, o técnico Elder Campos terá o desfalque de Lucas Barbosa, que foi um dos principais jogadores do Santos na competição. O atacante está suspenso e o treinador falou sobre o desfalque.

“O Lucas fez uma grande Copa São Paulo. É uma perda grande para nós, pela importância. Mas quem entrar fará um grande jogo. Temos peças que tem condições de suprir a ausência dele. Com esse pensamento que vamos. O Andrey entrou e fez um grande jogo. O coletivo que nos trouxe até aqui é o que vai nos levar ao nosso objetivo”, ressaltou o ex-jogador do Peixe.
Elder Campos também garante que não definiu quem será o substituto de Lucas Barbosa. Pedrinho Scaramussa e Fernandinho brigam pela vaga.
“Ainda não defini. Tem umas duas ou três opções. Iremos estudar. Eles têm uma saída com três, outra com dois. Então temos que nos preparar bem”, comentou o treinador.
Técnico do Santos também falou sobre jogo no Allianz Parque
A partida ainda não começou, mas o clássico nos bastidores foi tenso nos últimos dias. Tudo pelo fato de a Federação Paulista ter marcado o jogo para o Allianz Parque, estádio palmeirense. Elder falou sobre a mudança.
“Nós também temos um campo sintético no Santos, mas o que nos surpreendeu foi a decisão de jogar com mando de uma decisão pela primeira vez. Pelo regulamento, teria que ser com campo neutro. Mas vamos atuar respeitando a equipe do Palmeiras. Quem quer ser campeão tem que enfrentar o adversário no campo deles. Acredito que será um jogo muito equilibrado. Nós conhecemos, admiro o trabalho do Paulo. Espero fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo”, afirmou Elder Campos.
Tradicionalmente, a final da Copinha acontece sempre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu, mas o estádio foi cedido para a iniciativa privada e está fechado para reformas.
Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos busca o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.