Vivendo um momento de revolução de sua campanha na temporada de 2022 dentro dos gramados, o Santos também se vê diante da necessidade de resolver pendências em seus bastidores. Diante disso, foi reportado, nesta terça-feira (31), que o Peixe foi capaz de concretizar a renovação de contrato do lateral-esquerdo Lucas Pires, titular absoluto do elenco de Fabián Bustos que agora passa a receber um salário maior do que vinha podendo arrecadar com seu contrato antigo.
Casa nova! Após imbróglio, Santos já tem plano B para estádio que sediará partida da Sula
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o novo contrato do atleta santista se estenderá até 31 de maio de 2026, enquanto seu antigo vínculo se encerrava em 30 de junho de 2024, com o atleta sendo capaz de adicionar dois anos em sua estadia futura na Baixada Santista. O aumento de seu contrato, porém, não se mostrou somente referente ao tempo de vínculo, mas também ao salário que será recolhido pelo jogador; antes recebendo vencimentos equivalentes ao de um jogador da base, agora Pires conta com um arrecadamento equivalente ao dos profissionais do elenco titular.
“Não esperava que fosse tão rápida essa ascensão. Eu sempre almejei o profissional, mas não imaginava subir e já participar com grande frequência dos jogos. Fico extremamente feliz, pois é fruto de todo o nosso trabalho. Agora são mais quatro anos de contrato, e espero conquistar títulos, diversas classificações e ter muito jogos inesquecíveis para recordar. Jogar pelo Santos é uma grande realização, e quero retribuir todo o carinho do torcedor”, disse Lucas após a assinatura do novo vínculo.
Com a assinatura de Lucas Pires, a diretoria do Santos já acumula uma lista de cinco atletas oriundos das categorias de base e consolidados na equipe principal que renovaram seus contratos mesmo sem estarem perto do fim de seus vínculos, com todos recebendo uma recompensação a mais pela extensão do contrato. Além do lateral-esquerdo, também concretizaram suas estadias o goleiro João Paulo, o zagueiro Kaiky, o meia Sandry e os atacantes Marcos Leonardo e Ângelo. Segundo o Globo Esporte, o próximo atleta a receber este tratamento dos dirigentes do Peixe será Jair Cunha, zagueiro da equipe Sub-20.
AGENDA
Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.