“Em algum momento isso possa acontecer”: Cristaldo comenta negociação com o Santos

O Santos chegou a ficar otimista pela chegada do meio-campista Franco Cristaldo, do Hurácan. O clube argentino havia acenado de forma positiva pela transferência do jogador. O Peixe havia oferecido cerca de R$ 18 milhões pelo meia que seriam pagos em duas parcelas: em setembro e outubro.

Na “Hora H” do acerto, os dirigentes do Huracán exigiram que um fundo de investimento garantisse o “pagamento imediato”, além de pedirem 48 horas para resolverem questões financeiras com os envolvidos (jogador e empresários) na negociação. A mudança de postura dos argentinos irritou o presidente Andrés Rueda que decidiu colocar um ponto final na negociação. Cristaldo e seus representantes tentaram contornar a situação com o Globo, mas não tiverem êxito.

O mandatário santista havia prometido a “camisa 10” para Cristaldo. O jogador estava empolgado com a possibilidade de vestir a camisa que já foi de Pelé e lamentou o desfecho negativo das negociações.

“Uma pena. Espero que em algum momento isso possa acontecer”, disse Cristaldo em contato com o UOL Esporte.

Até o momento, o Peixe não anunciou oficialmente nenhuma contratação, mas já possui acerto com o meia-atacante Luan, do Corinthians. O Santos deve realizar o anúncio oficial em breve. A ideia da diretoria santista é anunciar Luan com mais alguma contratação