Em dúvida! Lesão de craque do Santos quebra a cabeça de Bustos para o clássico San-São

Ângelo Santos
Foto: Reprodução/Santos

Santos e São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira (2), no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada não só pela chance do Peixe capitalizar diante de sua boa fase na elite nacional para se manter no topo da tabela, o técnico do Alvinegro também se vê diante da difícil tarefa de substituir um dos destaques da equipe, que se encontra lesionado e fora do primeiro clássico da equipe na competição nacional.

Furiosos! Ex-Santos se vê alvo de críticas por parte da torcida e pedidos de devolução; veja as reações

Apresentando um incômodo na região posterior da coxa direita, o jovem Ângelo precisou ser retirado de campo no intervalo do duelo entre Santos e Unión La Calera, na semana passada. Diante da perspectiva de uma possível lesão, o jogador foi submetido à exames no Departamento Médico do clube na última sexta-feira (29), que constataram a incapacidade do atacante em participar do clássico San-São neste início de semana.

Perante a difícil tarefa de substituir um dos grandes destaques da equipe nesta segunda metade da temporada, Bustos precisará decidir entre quatro nomes postulantes à posição. O primeiro candidato se vê no formato de Lucas Braga, que se tornou um dos “queridinhos” do argentino desde que assumiu o cargo no clube da Baixada Santista, só não participando do duelo diante do Fluminense, na estreia do Brasileirão, desde que o estrangeiro chegou à Vila Belmiro. Braga tem sido encarado como o substituto natural de Ângelo, já que, diante do Universidad de Quito e do Unión La Calera, quando o camisa 11 se viu incapaz de atuar, Lucas foi o escolhido para ocupar a posição.

Lucas Braga Lucas Barbosa Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Quem também pode ser selecionado pelo comandante Bustos é o jovem Lucas Barbosa. Vivendo uma relação mista com o argentino desde que o mesmo chegou à Baixada Santista, Barbosa já viu seu status variar entre “titular” e substituto esporádico, mais recentemente se encontrando até mesmo na condição de “não relacionado” – como na partida diante do Unión La Calera. No alto de seus 21 anos, Lucas se tornou parte do elenco principal do clube após se destacar no elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acumulando, até o momento, 12 atuações, com um gol e três assistências.

Léo Baptistão, mesmo não sendo um jogador natural da posição, também entra na lista de contingentes de Fabián Bustos. Já tendo jogado pelo lado direito do campo em outras oportunidades em sua carreira, Léo tem ganhado o status de “xodó” da torcida nas últimas partidas, justamente por conta do entrosamento com o jovem Ângelo pelo canto direito. O duelo contra o São Paulo, portanto, se mostraria a oportunidade ideal do treinador testar Baptistão juntamente com Goulart no elenco principal.

Por fim, Marcos Guilherme também se torna uma menção honrosa para a substituição de Ângelo. Isso porque o jogador, mesmo já tendo sido preterido pelo comandante e até mesmo pela diretoria santista – que não pretende contar com seus serviços até o final da temporada -, foi a solução encontrada por Bustos na partida diante do América-MG, em uma partida marcada pelo triunfo dominante do Santos.

AGENDA

Decepcionado com uma atuação abaixo do esperado registrada no meio de semana, o Santos desvia suas atenções da Copa Sul-Americana e volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro, torneio em que se encontra como líder da tabela e pelo qual enfrentará o São Paulo, fora de casa, na próxima segunda-feira (2), às 20h, em partida válida pela quarta rodada da competição.