Em jogo de cinco gols, Flamengo vence e Santos fica mais perto do Z-4; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em crise, o Santos foi novamente derrotado no Brasileirão, agora para o Flamengo. Em um duelo movimentado, o time de Jorge Sampaoli venceu por 3 a 2 e dominou o Peixe durante boa parte do jogo. Agora, o Alvinegro soma 13 pontos no torneio – apenas 2 a mais que o Goiás, primeiro time do Z-4.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo conseguiu dominar boa parte do primeiro tempo, abrindo o placar com Everton Ribeiro. Sob o comando de Claudiomiro, o Santos até criou algumas chances, mas sem levar muito perigo. Num belo contra-ataque, Soteldo achou Mendoza livre na área para deixar tudo igual. O adversário continuou atacando, obrigando João Paulo a fazer grandes defesas.

SEGUNDO TEMPO

Com 4 minutos, o time de Jorge Sampaoli ampliou. Após o gol de Everton Ribeiro, o jogo ficou bastante aberto, com erros defensivos de ambos. O Peixe aproveitou o vacilo do adversário para empatar mais uma vez, agora com Rodrigo Fernández. Pouco tempo depois, o Flamengo percebeu a zaga do Santos ‘dormindo’ e marcou o terceiro. Aos 22, Claudiomiro fez três substituições. Entraram Sandry, Luan Dias e Ângelo para as saídas de Fernández, Lucas Lima e Soteldo. Já no fim, o interino tirou Dodi e Mendoza para acionar Bruno Mezenga e Lucas Barbosa.

Ficha técnica

Santos 2 x 3 Flamengo

Competição: Brasileirão

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 25 de junho de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza (Lucas Barbosa), Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo.
Técnico: Claudiomiro.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick, Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia), Everto Ribeiro (Arrascaeta); Cebolinha (Arrascaeta), Gabriel (Pedro).
Técnico: Jorge Sampaoli.