Empatando com Deportivo Táchira, da Venezuela, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Santos já foca nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pela frente, a equipe tem o Flamengo neste sábado (02), às 19h, em casa, na Vila Belmiro. Neste momento, o Peixe é o sétimo colocado, com 19 pontos. Até aqui, foram quatro resultados positivos, sete empates e três derrotas, somando 45,2% de aproveitamento.
Nos bastidores, o futuro de Carlos Sánchez volta a ser assunto. Em entrevista à Rádio Sport 890, o empresário do atleta, Nelson Ferro, revelou que o Liverpool, do Uruguai, tem interesse na aquisição do meio-campista. Ainda segundo ele, o futuro do santista deve ser bem longe da Vila Belmiro.
“É mais provável que Carlos Sánchez deixe o Santos. O Liverpool me perguntou sobre ele e concordamos em conversas nos próximos dias. Muito do coração dele pertence ao Liverpool. Ele não está feliz com sua situação esportiva. Tive contato com equipes do Brasil e de outros países. Ele é feliz dentro de campo e hoje não está jogando”, frisou.
Nelson Ferro
DESEMPENHO EM 2022
Nesta temporada, Sánchez soma cinco participações, nenhum gol marcado e uma assistência. Diante do Táchira, ele foi alçado pela comissão técnica e deu um bom passe para Brayan Angulo, que anotou o tento alvinegro.
ONDE TUDO COMEÇOU
Na carreira, o meia foi revelado nas categorias de base do próprio Liverpool, em 2004, permanecendo até 2010. Em seguida, defendeu Godoy Cruz e River Plate, ambos da Argentina, além de Puebla e Monterrey, do México.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Carlos Sánchez, atualmente com 37 anos, está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de 5,5 milhões de reais. O seu contrato com o Santos é longo e vai até julho de 2023.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.