Após a saída de Paulo Roberto Falcão, o Santos contratou Alexandre Gallo para ser o novo Coordenador Técnico do clube, mas qual será a função no dia a dia do Peixe?
Em entrevista coletiva, o dirigente explicou que a prioridade será em ações que auxiliem nos resultados em campo, além de gestão de pessoas.
“A coordenação técnica passa por fazer uma gestão esportiva, por reuniões com direção, comissão técnica, preparação física, fisiologia, até a nutrição. Todo entendimento voltado para a melhora técnica do atleta. Criar um conforto para que o treinador tenha totais condições de trabalho. Criar soluções para os problemas individuais dos atletas. Minha porta vai estar sempre aberta. Essas são as atribuições. Claro que dirigir o futebol é muito mais amplo, você pode criar novos conceitos”, explicou Gallo.
“O nosso foco será exclusivo para o campo. Melhorar as condições do nosso treinador. Fazer com ele uma gestão de pessoas e dar essa tranquilidade que o momento pede. Outras atribuições que poderiam ser colocadas por mim, inclusive na categoria de base onde tenho experiência também, vamos deixar um pouco de lado nesse momento. Nosso foco total vai ser o campo”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




