Ainda buscando sua primeira vitória no Paulistão, o técnico Fabián Bustos definiu a escalação do Santos para enfrentar hoje (16), às 19h, a Ferroviária, em partida atrasada que será válida pela 10ª rodada do Paulistão. Com um jogo a menos do que o líder do grupo D, Red Bull Bragantino, e em relação a seu oponente direto na briga pela vaga no mata-mata, Santo André, o Peixe só necessita de uma vitória no clássico para ficar entre os dois primeiros de seu grupo.
Empresário de atleta do Santos vem a público e explica decisão de ficar no Peixe: “Realiza seu sonho”
Os titulares que iniciarão a partida serão João Paulo, Auro, Kaiky, Bauermann, Lucas Pires, Camacho, Zanocelo, Goulart, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Enquanto isso, no banco, o Peixe contará com Diógenes, Mazoti, Luiz Felipe, Balieiro, Jobson, Sandry, Bruno Oliveira, Pirani, Tailson, Ângelo, Léo Baptistão e Rwan Seco.
O Alvinegro entrará em campo buscando recuperar sua moral vencedora após se ver derrotado pelo Palmeiras, na última rodada do estadual, pelo placar de 1×0. Diante desta situação, o elenco do Peixe pretenderá em campo revigorado e focado em conseguir a tão sonhada vitória que acaba com suas chances de rebaixamento, de quebra ainda concedendo à Fabián Bustos sua primeira vitória na competição.
Para isso, o comandante argentino precisará efetuar algumas mudanças em seu selecionado titular, já que não poderá contar com Emiliano Velázquez (suspenso por conta de uma expulsão diante na partida contra o Porco), Kevin Malthus (que se encontra em recuperação de uma lesão no joelho), Carlos Sánchez (também em processo de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Madson (se encontra com uma lesão muscular no adutor da perna esquerda), Felipe Jonatan ( que apresentou queixas de desconforto muscular no adutor) e John (que apresentou uma reação inflamatória no joelho direito).
Enquanto isso, a Ferroviária se encontra em situação similar à do Santos. Tendo sido derrotada pelo Guarani, por 2×1, na última rodada, a equipe comandada pelo ex-Santos Elano precisará encontrar forças para voltar ao caminho das vitórias se ainda quiser sonhar com uma classificação para a fase final do Paulistão. Ostentando 10 pontos e também na terceira posição, a Locomotiva ainda corre riscos de rebaixamento, mas se vencer elimina a chance de descenso e ainda chega na última rodada brigando com São Bernardo pela segunda vaga classificatória de seu grupo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.