Escalado! Confira os titulares do Santos que enfrentarão a Universidad Católica

Foto: Reprodução/Santos

Buscando se recuperar do retorno aos gramados desastroso no meio da semana passada, o Santos se mostra focado a conquistar seus primeiros pontos na Copa Sul-Americana. Para isso, o Alvinegro já se encontra escalado pelo técnico Fabián Bustos, equipe que buscará o triunfo diante da Universidad Católica de Quito, do Equador, em plena Vila Belmiro, nesta quarta-feira (13), às 19h15.

Focado! Santos busca encerar tabu na Vila Belmiro em partida pela Copa Sul-Americana

Os titulares que iniciarão a partida serão João Paulo, Madson, Maicon, Bauermann, Lucas Pires, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart, Lucas Braga, Angulo e Jhojan Julio. Enquanto isso, no banco, o Peixe contará com Diógenes, Velázquez, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Camacho, Sandry, Zanocelo, Sánchez, Pirani, Lucas Barbosa, Léo Baptistão e Ângelo.

Escalação Santos
Foto: Reprodução/Santos

O Alvinegro entrará em campo disposto a alterar a percepção que o torcedor desenvolveu após sua primeira apresentação na copa internacional. Diante do Banfield, na Argntina, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos, o Santos apresentou uma atuação pouco criativa e repleta de erros, fator que levou o clube a ser derrotado pelo placar de 1×0. Agora, a expectativa é de que Bustos colocará em prática algumas mudanças que veio testando durante os últimos dias de treinamento, como um setor defensivo composto por quatro atletas – e não três, como posto em prática na Argentina – e um setor ofensivo povoado por três jogadores – ao contrário do que foi apresentando diante do Fluminense, no último final de semana.

Enquanto isso, já tendo disputado três competições diferentes neste início de ano, o Universidad Católica chega à segunda partida do torneio continental em meio à uma sequência ruim de resultados. Entre a fase preliminar da Libertadores, fase de grupos da Copa Sul-Americana e a Liga Equatoriana, a Celeste foi capaz de acumular somente dois triunfos nas últimas oitos partidas em que participou; as vitórias vieram diante do Deportivo Cuenca (2×0) e do Nueve de Octubre (4×0), ambas válidas pela disputa do campeonato nacional.

Vitoriosa em somente duas oportunidades, a Universidad Católica emendou outros três empates e três derrotas na última sequência de oito jogos, fator que alterou seu recorde no ano de 2022 e o transformou em uma campanha irregular. Ao todo, a equipe comandada por Miguel Rondelli já disputou 12 partidas nesta temporada, registrando quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.