Santos e Deportivo Táchira se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Buscando esquecer as últimas atuações que apresentou pela competição, o Peixe precisará superar o adversário venezuelano receado de mudanças em seu elenco titular para que, assim, possa garantir uma boa vantagem no placar e se classifique dentro de casa na partida de volta.
Deportivo Táchira x Santos: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Os titulares que iniciarão a partida serão João Paulo, Balieiro, Luiz Felipe, Kaiky, Lucas Pires, Camacho, Zanocelo, Bruno Oliveira, Jhojan Julio, Ângelo e Angulo. Enquanto isso, no banco, o Peixe contará com Diógenes, Mazoti, Auro, Derick, Velázquez, Felipe Jonatan, Maranhão, Sánchez, Fernandinho, Rwan, Lucas Braga e Renyer.
Neste meio de semana, o Alvinegro entrará em campo após uma sequência de partidas desgastantes pela competições nacionais diante do seu rival Corinthians; aliado ao pequeno período de recuperação e preparação que os comandados de Bustos puderam aproveitar antes da viagem à Venezuela, tais fatores culminaram e diversas dores de cabeça ao comandante argentino. Tendo em vista a ausência de dez nomes de seu plantel titular, Fabián levará a campo nesta quarta-feira uma equipe remendada, que mesclará a experiência de algumas peças com a jovialidade de outras. Entre os nomes confirmados, porém, estão os de João Paulo e Vinícius Zanocelo, ausentes no último compromisso do Peixe pelo Campeonato Brasileiro por conta de suspensão, mas que agora poderão ser referências dentro de campo na Venezuela. A equipe também contará com o retorno do zagueiro Luiz Felipe, que se encontrava preterido por Bustos e só acumulou duas atuações na temporada até o presente momento.
Tendo disputado somente duas competições neta temporada, o Deportivo chega à estreia de seu terceiro torneio no ano em meio à uma sequência instável de resultados. Disputando a Primeira Divisão da Venezuela, a equipe comandada por Alexandre Pallarés foi capaz de acumular três triunfos nas últimas seispartidas que protagonizou; os três pontos vieram diante do Monagas, Aragua FC e Mineros – todos pelo campeonato nacional. Enquanto isso, os outros três duelos da sequência foram derrotas, duas no torneio venezuelano (para também Monagas e Aragua) e uma ainda pela Libertadores, diante do Palmeiras, resultado que concretizou sua eliminação da prestigiada competição internacional.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.