Santos e Juventude se enfrentam nesta terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Buscando capitalizar diante da atuação heroica que apresentou em seu último compromisso, o Peixe promete entrar em campo disposto a mesma resiliência e ofensividade para, assim, dar fim a uma sequência de empates seguidos que tem tirado o clube da parte de cima da tabela do torneio.
Juventude x Santos: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Os titulares que iniciarão a partida serão João Paulo, Auro, Maicon, Bauermann, Felipe Jonatan, Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jhojan Julio, Lucas Braga, Goulart e Rwan Seco. Enquanto isso, no banco, o Peixe contará com John, Velázquez, Luiz Felipe, Maranhão, Balieiro, Camacho, Sandry, Lucas Barbosa, Bruno Oliveira, Ângelo, Marcos Leonardo e Angulo.
Neste final de semana, o Alvinegro entrará em campo com um sentimento renovado após o duelo do último final de semana. Mesmo só tendo sido capaz de prolongar sua sequência de resultados sem vitória no campeonato, os comandados de Fabián Bustos apresentaram uma atuação memorável levando em conta sua desvantagem numérica em campo e o adversário que estavam enfrentando. Diante deste sentimento, o comandante argentino pretenderá manter a moral do elenco elevada e, assim, buscará replicar o nível de atuação nesta rodada, mesmo tendo tido pouco tempo de treinamento e preparação para o duelo. Além do desgaste físico que ainda pode assolar seu elenco titular, o técnico terá que enfrentar o desfalque de quatro peças, duas delas (Léo Bapstistão e Madson) titulares absolutos em meio ao plantel do Peixe. Contando com a sorte, caso conquiste um triunfo o Santos pode até mesmo ficar na iminência de adentrar no G6 da competição; atualmente, o Peixe se encontra na 11ª colocação, ostentando 14 pontos.
Enquanto isso, se encontrando em uma situação bem mais delicada no campeonato, o Juventude entrará em campo diante de sua torcida buscando uma reabilitação imediata no Brasileirão. Não sendo capaz de cultivar uma forma constante no campeonato nacional, o Alviverde acumulou somente duas vitória em suas últimas seis partidas, adquirindo outro empate e três derrotas; dois desses reveses foram registrados em seus últimos dois compromissos, diante de Corinthians (2×0) e Athletico-PR (3×1). A totalidade destes resultados culminou na manutenção do clube na zona de rebaixamento, onde se encontram estacionados na 19ª colocação, com somente 10 pontos. Uma vitória na noite de hoje, caso a sorte sorria para o Juventude, poderia representar até mesmo uma saída do Z4 e alívio para os torcedores.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.