Escalado! Confira os titulares do Santos que enfrentarão o Universidad Católica

Foto: Reprodução/Santos

Buscando esquecer sua atuação ruim no último duelo que disputou pelo torneio, o Santos se encontra na iminência de disputar seu quarto embate na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (5), às 21h30, diante do Universidad Católica de Quito, do Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa. Determinado a melhorar sua campanha na competição continental, o Peixe precisará contar só consigo mesmo para que, assim, possa se superar em seu último embate pela fase de grupos que disputará longe de sua casa.

Mais de um ano! Confira a última vez que o Santos triunfou fora do Brasil

Os titulares que iniciarão a partida serão John; Auro; Velázquez; Bauermann; Felipe Jonatan; Willian Maranhão; Camacho; Sandry; Pirani; Lucas Barbosa; Angulo. Enquanto isso, no banco, o Peixe contará com Diógenes; Luiz Felipe; Kaiky; Robson Reis; Lucas Pires; Balieiro; Zanocelo; Bruno Oliveira; Jhojan Julio; Lucas Braga; Marcos Leonardo; Rwan Seco.

Escalação Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

O Alvinegro entrará em campo no duelo desta noite focado em superar as atuações ruins que apresentou nos últimos dois duelos – tanto pela competição continental quanto pelo Brasileirão -, para, assim, deixá-lo em uma situação confortável em meio aos adversários de seu grupo. Para isso, o treinador Fabián Bustos precisará contar com uma equipe diferente da qual vem colocando em campo nos últimos duelos, já que optou por descansar nomes mais consolidados do elenco (como João Paulo, Ricardo Goulart e Léo Baptistão); além dos nomes mais alternativos, o argentino também contará com o retorno do artilheiro da equipe na temporada, Marcos Leonardo, que se encontrava suspenso durante as três primeiras partidas desta fase inicial do torneio.

Enquanto isso, o Universidad Católica de Quito chegará ao embate ostentando um recorde misto herdado em suas últimas partidas. Desde que enfrentou o Santos na Vila Belmiro e saiu derrotado pelo placar de 3×2, os Celestes puderam aproveitar uma sequência de cinco duelos, triunfando em três deles e sendo derrotado em outros dois. Se encontrando em uma posição satisfatória em seu campeonato nacional (quinto lugar), o clube equatoriano pretenderá se utilizar do fator casa para começar com o pé direito nesta segunda etapa da fase de grupos para, assim, ainda sonhar com a classificação para a próxima fase; o Universidad se encontra na vice-liderança da tabela, com quatro pontos e um gol de saldo a mais que o Alvinegro.