Vanderlei Luxemburgo está próximo de retornar ao Santos após 13 anos. O treinador que foi procurado para assumir o cargo de gerente de futebol está perto de assumir como diretor-técnico, ou seja, será o comandante da equipe santista nos treinamentos e jogos, mas também irá comandar o Departamento de Futebol.
O projeto foi apresentado pelo próprio treinador de 70 anos. Luxa entende que assumir o Peixe nas próximas 12 rodadas será uma forma de entender as principais dificuldades do clube para planejar a próxima temporada.
O Peixe não tem um executivo de futebol desde a saída de Newton Drummond. O presidente Andres Rueda assumiu a função e passou a trabalhar diariamente no CT Rei Pelé para resolver diversas pendências do Departamento de Futebol. Já o cargo de gerente de futebol está vago desde a saída de Guilherme Lippi.
Para treinador, o Santos fez contato com Sebastián Beccacece, porém, o treinador deseja descansar após deixar o Defensa y Justicia. Caso Luxemburgo seja contratado, será o sétimo treinador da gestão Rueda: Cuca (contratado na última gestão), Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca.
A expectativa é de que nesta quarta-feira (14) o Comitê de Gestão se reúna para discutir e votar a contratação de Vanderlei Luxemburgo. A tendência é de que o colegiado seja favorável ao retorno do treinador após mais de uma década.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.