A família de Pelé, após o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, no último dia 29 de dezembro, solicitou ao Santos que a ‘camisa 10’ fosse aposentada. Após o pedido dos familiares, o presidente Andrés Rueda revelou que o clube colocaria em votação no Conselho Deliberativo sobre a possibilidade de não utilizar mais o número. O mandatário também chegou a dizer que a “10” não seria utilizada até uma decisão definitiva ser tomada.
Com a repercussão da possível aposentadoria, um vídeo de 2017, onde Pelé fala durante entrevista que não gostaria que o Santos deixasse de usar o número 10. O Rei do Futebol justificou o desejo alegando o medo de ser esquecido caso a camisa fosse aposentada.
“É melhor deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer”, disse o Rei em vídeo.
Após o sepultamento de Pelé, a irmã do ex-jogador, Kely, utilizou o Instagram para comunicar que os familiares recuaram sobre o pedido de aposentar a camisa 10.
“Sabe o que é? Eu até pedi, mas mudei de ideia. Eu sei que ele ia adorar deixar a camisa para os meninos poderem sonhar em usá-la. Esse sonho faz parte do legado. O Santos está preparando homenagens lindas. Estamos todos felizes.”, afirmou Kely no Instagram.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.