O elenco santista já se reapresentou para começar os trabalhos para a temporada 2022, mas dois jogadores ainda não voltaram ao CT Rei Pelé e o futuro deles deve ser longe do Santos. O volante Guilherme Nunes e o atacante Rodrigão estão liberados para procurar outros clubes.
Os dois jogadores estão fora dos planos do técnico Fábio Carille e sequer vão trabalhar com o elenco principal do Peixe. A reapresentação deles está marcada para o dia 17 e devem trabalhar em separado até arrumarem um novo clube para jogar.
O caso de Rodrigão é mais fácil de ser resolvido. Ele tem contrato somente até 31 de maio deste ano e os representantes do jogador buscam algum interessado em um empréstimo somente pelo período do estadual. Uma rescisão contratual também não está descartada.
O atacante chegou ao Santos em 2016, depois de se destacar pelo Campinense, da Paraíba. Nunca se firmou na Vila Belmiro. Desde então passou por empréstimos para Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará. Na última temporada, defendeu a Ponte Preta, com 25 jogos, cinco gols e quatro assistências.
Já a situação de Guilherme Nunes é considerada mais delicada. O Menino da Vila tem contrato até abril de 2023 e não tem agradado nos períodos de empréstimos que teve nos últimos anos. A ideia do clube é busca emprestar o jogador novamente.
Guilherme Nunes está com 23 anos e fez sua estreia como profissional do Santos em 2018. Desde então, foram apenas 13 jogos pelo clube. Foi emprestado para Paraná e Portuguesa. Em 2021, jogou a Série B pelo Náutico, mas fez apenas sete jogos.
Elenco do Santos se apresentou no domingo
O elenco do Santos está oficialmente de volta aos trabalhos. Após um mês de férias, os atletas da equipe profissional se reapresentaram na tarde do último domingo (9), no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada de 2022.
Após os testes de coronavírus, os comandados de Fábio Carille iniciaram as avaliações físicas, clínicas e fisiológicas com acompanhamento do Departamento Médico do clube no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF). O elenco foi dividido em dois grupos e, depois dos testes na academia, houve trabalhos no gramado.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.