Estreante pelo Santos, Goulart recebe elogios de Carille

Ricardo Goulart Santos
Foto: Reprodução/Santos

A vitória do Santos contra o Corinthians marcou a estreia de Ricardo Goulart com a camisa do Peixe. Contratado para ser o principal reforço da temporada, o meia não brilhou, mas já deixou sua marca, mesmo na primeira partida.

Muitas das jogadas de armação passaram pelos pés de Ricardo Goulart. Que gesticulava e orientava durante todo o jogo. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Fábio Carille fez elogios ao seu novo jogador.

“Goulart é inteligente, de poucos toques na bola e vai cadenciar nosso time. Em alguns momentos no primeiro tempo fomos muito verticais, Goulart vai saber cadenciar e nos ajudar nisso. Tem momento para pisar e respirar com a bola, é importante e faz parte do jogo”.

Goulart fez sua estreia pelo Santos
Goulart fez sua estreia pelo Santos

O treinador também elogiou a condição física de Ricardo Goulart. Para Carille, o que falta apenas é ritmo de jogo.

“Fisicamente o Goulart está bem, nos surpreendeu desde o primeiro dia, e agora falta ritmo de jogo. Poderia até suportar o fim de jogo, mas quis dar um gás maior e sabendo que o Corinthians iria para cima. Camacho pediu para sair e aproveitamos para fazer duas”.

Goulart é o grande reforço do Santos

O Santos acertou a contratação do meia Ricardo Goulart para ser seu grande reforço para temporada 2022. Depois de se assustar com a pedida salarial de Ricardo Goulart, a diretoria santista focou em elaborar uma proposta criativa para conseguir a contratação. Além dos salários, o clube vai envolver o jogador em diversas ações de marketing, que podem fazer os rendimentos do meia crescerem.

Ricardo Goulart vestirá a camisa 10 do Peixe e virá com um salário de R$ 500 mil, bem abaixo do que recebia na China. Ele será o garoto propaganda e receberá parte da venda dos tokens, além de um bônus ligado a venda de camisas.

Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também teve sondagens de clubes do exterior.

Contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser uma das grandes estrelas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, Ricardo Goulart está na China desde então. A exceção foi uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019. Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol da China. São três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três Supercopas do país.