Ex-árbitro acusa atletas do Santos de conluio por 7×1 em clássico

Evandro foi árbitro de goleada em clássico (Foto: Reprodução)

Um dos dias mais tristes da vida de muitos torcedores santistas voltou a ser assunto nesta semana. O ex-árbitro Evandro Rogério Román, agora deputado federal pelo Patriota-Pr, afirmou que a goleada sofrida pelo Peixe para o Corinthians se deu por um conluio formado por atletas santistas para derrubar o técnico Nelsinho Baptista. A declaração foi dada durante sessão da Comissão de Educação da Câmara.

“Eu vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro da Fifa durante muitos anos, mais de 25 anos. Eu quero que os senhores busquem depois, junto ao YouTube, um jogo que eu arbitrei no dia 6 de novembro de 2005. Um 7 a 1 que ocorreu entre Corinthians e Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderado por um dos jogadores do Santos, houve um conluio, não com todos, para derrubar o treinador, que na época era o Nelsinho Baptista”.

“O que eles fizeram? Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não, eles tinham que perder um jogo para o maior rival, que era o Corinthians naquele momento. Entregaram e perderam de 7 a 1. Então, eu quero dizer que, neste momento, me parece que o senhor Danilo Ribeiro, (presidente) do Inep, está servindo de boi de piranha, como foi também o senhor Nelsinho Baptista”, concluiu.

Evandro Rogério Román foi o árbitro daquele jogo, que terminou em 7×1 para o Corinthians. O time do Santos naquele dia jogo com: Saulo; Paulo César, Halisson, Rogério e Kléber; Fabinho, Heleno, Ricardinho e Giovanni, Genílson e Luizão. Wendel, Matheus e Basílio entraram durante o jogo.