Ex-Internacional, Coudet é demitido na Espanha e é especulado no Santos

O Celta de Vigo, da Espanha anunciou na última quarta-feira (2) a demissão do técnico Eduardo Coudet. O ex-treinador do Internacional estava no clube espanhol desde novembro de 2020. Após a demissão, o Celta anunciou a chegada do treinador português Carlos Carvalhal.

“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, disse o clube espanhol, em comunicado.

Pelo Celta, Coudet comandou o clube em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. O treinador não conquistou nenhum título durante a sua passagem, tampouco brigou contra o descenso, o comandante manteve a equipe em posições medianas (8º em 2020/2021 e 11º em 2021/2022)

Na sua carreira o treinador argentino comandou: Rosario Central, Tijuana, Racing, Internacional e Celta de Vigo. No Brasil, a imprensa espanhola coloca Vasco e Atlético-MG como clubes interessados por ‘El Chacho’. Sem treinador desde a saída de Lisca, o Santos deve avaliar a possibilidade de abrir negociações com o argentino.

Após o anúncio da demissão, torcedores santistas apontaram o nome de Coudet como boa opção para a próxima temporada.