Além da contratação de um novo treinador, o Santos trata como prioridade definir quem será o Executivo de Futebol do clube. A ideia do Peixe ao contatar Vanderlei Luxemburgo era ter um profissional com “experiência nos dois lados”, ou seja, que ajuda o Alvinegro Praiano na montagem e planejamento do elenco para a próxima temporada e que tenha vivência dentro dos gramados. Luxemburgo chegaria como gerente de futebol e teria como principal responsabilidade cuidar do dia a dia do vestiário.
Porém, o perfil atual que o Peixe busca para Executivo de Futebol é parecido. O Santos gostaria de repetir o que fez com Edu Dracena, profissional que já atuou como assessor técnico no Palmeiras e conhece das quatro linhas. A capacidade de atuar em parceria com o Departamento de Scouting, para mapear possibilidades de mercado é vista como essencial.
O Santos só deve avançar por um treinador após a contratação de um Executivo de Futebol. Enquanto isso o técnico interino Orlando Ribeiro seguirá comandando o time santista nas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.