O técnico Fabián Bustos foi à FIFA contra o Santos e saiu vencedor por conta da quebra de seu contrato em junho de 2022, quando deixou o cargo após eliminação na Conmebol Sul-Americana. No contrato assinado entre as partes havia opção de saída antecipada, o treinador alegou que não foi notificado judicialmente, e ficou sabendo apenas pela imprensa.
O Peixe alega que foi feito um comunicado verbal. Para FIFA, porém, o treinador tinha razão em suas alegações e aceitou a acusação.
O atual comandante do Barcelona de Guayaquil pede cerca de R$ 6,8 milhões. O Alvinegro Praiano ainda não foi condenado a pagar o valor pedido pelo ex-treinador. O comandante argentino apenas entrou com a ação na FIFA e agora o Peixe aguarda o julgamento da entidade.
Bustos foi contratado em fevereiro de 2022, o técnico comandou o Santos em 30 partidas, somando nove vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Além disso, foram 38 gols marcados e 34 sofridos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.