Falcão fala sobre busca por reforços e faz projeção para o Santos em 2023: “Intenso e competitivo”

Nesta quinta-feira (17), Paulo Roberto Falcão concedeu uma entrevista virtual após testar positivo para Covid-19 para conversar com os jornalistas e explicar sobre qual será o seu papel no planejamento do Santos para a próxima temporada. O coordenador de esporte do Peixe falou sobre ser criativo na busca por reforços.

“Estamos conversando muito. Vamos ter agora uma conversa com eles (comissão técnica). Vamos ter uma lista de jogadores, vou fazer um raio-x em relação a isso. O torcedor do Santos sofre quando as coisas não andam bem. Eu estou nesse mundo do futebol por pelo menos 50 anos, convivo com isso. A única coisa tenho convicção é de que temos que fazer todo o possível (para fazer o Santos forte)”, disse Falcão em sua coletiva de apresentação.

Falcão não descartou um Santos competitivo em 2023, mas para isso revelou que o clube precisa ser criativo no mercado para conseguir competir com outras equipe da Série A.

“Temos que procurar jogadores que podemos ver rendimento. Queremos um time intenso e competitivo. Esse é o nosso desafio. Buscar jogadores no mercado, entender o que precisamos, não correr o risco no mercado. Vamos começar esse trabalho a partir de hoje à tarde. Vamos começar a montar, já temos jogadores nesta lista”, afirmou.

“O que a gente quer é que o jogador dê o maior esforço dentro de campo, que se entregue, que dê 100% dele. Prometer vitórias independe de nós porque não temos controle. Temos controle de um bom treino, uma boa alimentação, cuidar dos jogadores. Isso está na nossa mão, mas agora o que pode acontecer não temos como saber. Temos que tentar dar alegria ao torcedor do Santos, temos que ser intensos e lutar por isso”, completou.

YouTube video