O volante Tomás Rincón, anunciado pelo Santos nesta última quarta-feira (16), admitiu que bateu um papo com Soteldo antes de fechar com o Peixe. Ele já defendeu grandes clubes do futebol alemão e italiano, como Juventus e Hamburgo. Aos 35 anos, o medalhão chega para tentar preencher um buraco no meio-campo do Peixe. Titular absoluto em 2022, o uruguaio Rodri Fernández não vive grande fase.
“Falei com o Soteldo, sim. Quando surgiu a possibilidade, falei com ele. Disse que estava contente e eu também estou contente por poder encontrá-lo. E que possamos nos ajudar para colocar o time de volta onde merece estar”, declarou Rincón.
Veja a nota oficial do Santos sobre Rincón:
O Santos Futebol Clube acertou nesta quarta-feira (16) a contratação do volante Tomás Rincón. Capitão e uma das principais referências da Seleção da Venezuela, o atleta chega ao Peixe após 14 anos no futebol europeu, onde jogou na última temporada pela Sampdoria, da Itália, e assina contrato até o final de 2024.
Rincón é natural de San Cristobal, na Venezuela, e começou a carreira profissional em 2007 atuando pelo Zamora FC. Após passagem pelo Deportivo Táchira, o volante acertou sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha, em 2009.
Após cinco temporadas no futebol alemão, Rincón iniciou sua passagem pela Itália em 2014 ao acertar com o Genoa. Destaque, o atleta foi contratado pela Juventus em 2017, onde foi campeão italiano na mesma temporada. O venezuelano também teve passagens por Torino e Sampdoria antes de chegar ao Peixe.
Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, Tomás Rincón tem mais de 120 partidas e é uma das principais referências com a camisa da Vinotinto.
Agora, o Santos FC chega ao sexto reforço para o segundo semestre de 2023. Anteriormente, o Alvinegro Praiano já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso e o meia Nonato.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.