Falta de credibilidade atrapalha Santos na busca por profissionais

No início da gestão do presidente Andrés Rueda o Santos não tinha credibilidade no mercado para reforçar o seu elenco. Os clubes ficam com pé atrás para negociar com a equipe santista devido a “fama” de não honrar com seus compromissos. O atual mandatário aos poucos vai mudando essa visão do mercado.

Porém, Rueda terá que vencer mais uma “falta de credibilidade” ao procurar profissionais para compor o Departamento de Futebol e um treinador que aceite assumir a equipe santista.

Em 19 meses de gestão, o Peixe contratou: Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca. Sem contar o técnico Cuca que iniciou no comando da equipe quando a gestão assumiu, mas após a Libertadores desejou deixar o Alvinegro Praiano.

Já no Departamento de Futebol o Santos contou com: Felipe Ximenes, Jorge Andrade, André Mazzuco, Edu Dracena e Newton Drummond.

O principal desafio é convencer os profissionais que haverá estabilidade para que o trabalho seja desenvolvimento. Para 2023, Rueda acredita que o Peixe terá mais orçamento para investir no futebol e reforçar melhor o elenco em busca de mais competitividade.