O Santos soma oito jogos sem vitórias somando o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Odair Hellmann, que é o treinador com mais tempo sob o comando do Peixe e que mais recebeu contratações, falou sobre a sequência da temporada.
Após o empate fora de casa com o Coxa, o técnico Odair Hellmann comentou sobre o período livre de onze dias para preparar a equipe para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 21 (quarta-feira), na Vila Belmiro.
“No período do Campeonato Paulista, nós perdemos treinabilidade. Constatamos isso depois do torneio. Vimos que perdemos intensidade, treinabilidade, e isso gera um problema na tomada de decisão, na parte técnica. Se fisicamente não estamos tão bem, gera dificuldade na parte técnica. Vamos trabalhar, treinar, e que a gente consiga através do treinamento esse melhora técnica, de jogo, de passe e de posse. O futebol é um jogo de erro, mas estamos errando e sofrendo o gol exatamente no momento que erramos”, avaliou Odair.
“Que a gente evolua nos treinos para gerar equilíbrio maior do time e conseguir melhores resultados. É uma busca incessante para vencermos e conseguirmos um ambiente mais tranquilo, com a perna mais leve a cabeça menos pressionada”, completou.
Além de confiar nos treinamentos e na redução de jogos para fazer a equipe evoluir tecnicamente, o comandante santista também falou sobre a busca por reforços na janela de transferência.
“Sobre reforços, vocês sabem que eu não gosto de ficar transferindo a responsabilidade com solução externas, que podem gerar um desequilíbrio. Eu, como treinador, farei o possível para cobrar o grupo, conversar com o Falcão e ir em busca dessa retomada. O Santos está aberto a qualificar o plantel, dentro de suas possibilidades. Todos querem qualificação, disputa interna de qualidade maior. Com reposição também, para dar resposta ao torcedor, que é a razão de tudo”, disse Odair Hellmann.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.