O lateral Felipe Jonatan agitou os torcedores do Santos nas redes sociais nesta semana após chamar o meio de campo Fernando Sobral, do Ceará, para jogar ao seu lado no Peixe
“Você é craque meu irmão. Vem jogar do meu lado”, escreveu Felipe Jonatan em post de Fernando Sobral, que respondeu.
“Gosta de tumulto né meu craque”.
Não existe nenhuma negociação entre Santos e Fernando Sobral e pouco provável que aconteça algo. Recentemente, o Ceará recusou uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) de um clube da Rússia.
Quem também está de olho no futebol de Fernando Sobral é o São Paulo. O tricolor já entrou em contato com os representantes do jogador e ouviu que não existe chance de uma saída do Ceará sem compensação financeira.
Fernando Sobral tem 27 anos e fez sua estreia na Série A somente 2019, depois de ter rodada por clubes de divisões inferiores. Na temporada 2021, jogou 36 partidas, sendo 35 como titular do Ceará.
Santos tem interesse em Rodriguinho
Um nome que interessa ao Santos é o do meia Rodriguinho, que atualmente está no Bahia, mas tem contrato somente até o final deste ano. O experiente meia foi um pedido pelo técnico Fábio Carille. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, onde foram campeões brasileiros em 2017.
Com o rebaixamento do Bahia para a Série B e a queda de orçamento da equipe para 2022, Rodriguinho deixará o clube após duas temporadas. Em 2021, o meia disputou 56 partidas, marcou dez gols e deu oito assistências.
Outros nomes também são especulados no Santos
Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.
Como possíveis reforços foram especulados Willian Bigode (Palmeiras), Alef Manga (Volta Redonda) e Richard (Corinthians). Os três estão distantes no momento, por questões financeiras.
Outros nomes também estão em pauta, casos do zagueiro Renato Chaves, dos atacantes Luis Phelipe (Red Bull Salzburg) e Léo Gamalho (Coritiba) e do meia Élvis (Goiás). Possibilidades que não animaram os torcedores santistas. O defensor Eduardo Bauermann já tem um pré-contrato.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.