Nas últimas duas disputas do Campeonato Paulista, o Santos chegou chegou na última rodada precisando vencer de forma desesperada para não ser rebaixada para a segunda divisão do estadual. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, revelou em entrevista ao Diário do Peixe que os treinadores estrangeiros: Ariel Holan e Fabián Bustos não sabiam da importância do estadual.
“Eu acredito que planejamento, não em diretoria, mas em comissões que passaram por aqui. Um exemplo, na época do Ariel Holan, um grande treinador, mas quando chegou da Argentina para cá, não sabia da dimensão que era que era o Campeonato Paulista. Ele não sabia que tinha segunda divisão, que descia. O Fabián Bustos chegou próximo do final do Paulistão e falou pra gente que tinha segunda divisão, ele foi saber bem depois, próximo do jogo da Ferroviária. É um pouco disso, mas são dois grandes treinadores que infelizmente não derma certo, mas todo grupo gostava bastante”, contou o lateral.
A contratação de Ariel Holan foi a primeira de treinadores da gestão Rueda, o argentino vinha de um bom trabalho na Universidad Católica, do Chile. O técnico utilizou uma equipe alternativa com diversos garotos da base durante o Paulistão, após pressão da torcida, Holan pediu demissão. Já Bustos chegou ao Peixe após a saída de Carille e assumiu o Alvinegro na reta final do estadual.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.