Felipe Jonatan vê injustiça em derrota para o Grêmio

Na noite do último domingo (16), o Santos foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Caxias do Sul, na estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Peixe demonstrou uma postura diferente dos últimos jogos, apesar de nas últimas partidas o time de Odair Hellmann tenha saído com o resultado positivo e sem sofrer gols.

Após o jogo, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan analisou a partida e lamentou o resultado.

“Queríamos ganhar, a gente jogou para ganhar. Futebol tem injustiça. A gente criou. Desde o início do ano esse foi um dos nossos melhores jogos. A gente colocou intensidade. Em um detalhe a gente tomou o gol”, analisou.

O jogador pediu atenção aos jogadores em alguns detalhes durante a partida, como por exemplo, deixar o adversário livre para finalizar e fazer o gol. O atleta também já projetou a partida pela Conmebol Sul-Americana.

“Temos que ficar atentos a esse detalhe. A gente sabe que em Campeonato Brasileiro tem que pontuar, tem que ganhar, mas a gente já está com outra cara. Agora é trabalhar. Jogo importante na quinta contra o Audax, e vamos evoluir”, concluiu Felipe Jonatan.

O Peixe volta a campo na quinta-feira (20), em jogo válido pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Grêmio FPBA 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 16 de abril de 2023
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Cartões Amarelos: Vina e Kannemann (GFPBA); Dodi, Soteldo e Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Soteldo (SFC)
Gols: João Pedro aos 44min do primeiro tempo.
GFPBA: Adriel; João Pedro (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan), Bitello e Cristaldo (Nathan); Zinho (André), Luis Suárez e Vina (Everton Galdino). Técnico: Renato Gaúcho
SFC: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Barbosa (Soteldo). Técnico: Odair Helmann