Fernando Lázaro detona postura do Santos após clássico e ironiza: “Falei com a Edina”

Fotos: Reprodução/YouTube (esquerda) - Cesar Greco (direita)

O técnico Fernando Lázaro, do Corinthians, ironizou o gol anulado de Yuri Alberto no primeiro tempo. O lance foi anulado por Edina Alves Batista, que havia sido pivô de uma enorme polêmica antes do clássico. Após polêmicas recentes com a árbitra, o Santos repudiou a escolha da FPF através de uma “nota de preocupação”. Para o treinador do rival, a postura do Peixe foi lamentável e gerou um ambiente de pressão.

“Vou até tomar uma água para engolir esse gol. Eu até falei com Edina (Alves, árbitra da partida) no começo do jogo que era injusto criar um ambiente de situação desfavorável. Você cria um contexto desfavorável. No lance, revendo, aquele momento não dá para colocar”, disse.

“O Yuri (Alberto) está vindo em um movimento, a bola está do outro lado, nem perto de uma ação que iria interferir no gol. Os atletas do Santos nem reclamaram. É uma situação que não se justifica. Claro que fica (gosto amargo). Um final de jogo onde você é superior, construindo possibilidades. Estivemos próximos do terceiro gol, jogo controlado. Faz parte, um clássico às vezes são detalhes”, completou Lázaro.