Ferroviária x Santos: confira os gols e melhores momentos do jogo

Ferroviária Santos

Santos e Ferroviária se enfrentaram nesta quarta-feira (16), na Arena Fonte Luminosa, em partida atrasada que será válida pela 10ª rodada do Paulistão. Apresentando uma atuação eletrizante e repleta de reviravoltas, o Alvinegro Praiano conseguiu buscar a igualdade do placar nos minutos finais da partida e empatou pelo placar de 3×3. Com o ponto conquistado, a equipe de Fabián Bustos se encaminha para a última rodada do estadual na terceira posição do grupo D, com 11 pontos.

Adeus? Santos pode precisar abrir mão de atacante para fechar chegada de dois reforços

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Sofrendo com o mesmo problema das fortes chuvas em Araraquara que adiaram a partida no sábado retrasado (12), a partida iniciou dez minutos depois do horário previsto. Porém, uma vez que a bola foi movida do meio de campo e o árbitro iniciou seu cronômetro, toda a gana e eletricidade que os jogadores reservaram dentro de si por mais de uma semana foi colocada para fora.

Antes mesmo do relógio marcar um minuto, a Ferroviária já havia registrado sua primeira finalização de perigo; através dos pés de Vidal, o lateral direito viu seu chute ser defendido por João Paulo. Após o susto, o Santos iniciou seu período de dominância na partida, ameaçando o gol de Saulo em diversas oportunidades. Logo aos dez minutos, Marcos Leonardo aproveitou toda sua plasticidade para tentar uma finalização de bicicleta, porém só podendo observar a bola sair pela linha de fundo.

Em seguida, o Alvinegro Praiano foi capaz de colocar a bola no fundo da rede adversária em duas oportunidades, porém ambas foram prontamente anuladas pela equipe de arbitragem. Aos 15′, Lucas Barbosa viu sua bela jogada e finalização serem invalidadas por conta de um impedimento, enquanto aos 19 minutos, Marcos Leonardo foi interrompido em sua comemoração por conta de uma falta do camisa 9 na origem do lance.

Após as diversas tentativas frustradas dos comandados de Fabián Bustos, enfim o Peixe foi recompensado com seu primeiro gol do duelo. Em uma bela jogada de Marcos Leonardo, que efetuou um passe de letra, Lucas Braga recebeu a bola e só teve o trabalho de empurrar na saída do goleiro da casa. O momento de alegria santista, porém, durou pouco, já que a Locomotiva logo respondeu o tento com um gol próprio para igualar o placar; Hygor foi encontrado na área e, após subir mais do que a defesa, estufou a rede de João Paulo.

A melancolia do Santos somente aumentou 12 minutos depois, quando os donos da casa foram capazes de virar o placar da partida, já nos acréscimos da etapa, através dos pés de Thomaz, que finalizou de fora da área e superou o arqueiro santista. Aproveitando os cinco minutos de acréscimo dado pelo árbitro, o Santos não arrefeceu diante da perda da vantagem e, quatro minutos depois, igualou o placar da partida novamente, desta vez com Marcos Leonardo, que somente teve o trabalho de empurrar um cruzamento de Lucas Barbosa para o gol.

Santos Ferroviária
Foto: Reprodução/Santos

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa, fazendo jus à atuação apresentada por ambas as equipes durante os 45 minutos iniciais, também adotou um caráter eletrizante desde seus minutos iniciais. Em lances praticamente seguidos e característicos de um jogo “lá e cá”, Ricardo Goulart chutou para fora após se encontrar livre de marcação dentro da área adversária, seguido por Hygor que, do lado oposto, cabeceou uma bola que passou rente ao travessão santista e, por fim, Marcos Leonardo ofereceu a tréplica ao finalizar uma bola que, por pouco, não assustou o goleiro Saulo.

Elevando os goleiros ao status de protagonistas após diversas finalizações salvas, o jogo pareceu esfriar um pouco a partir do momento em que ambos os técnicos passaram a efetuar substituições seguidas; quem levou a melhor com as entradas foi o time da casa, que se adaptou às peças novas mais rapidamente e, assim, apresentou perigo durante os 20 minutos da etapa.

A resposta do Santos veio através do centroavante Léo Baptistão, que se tornou “o cara” do segundo tempo alvinegro. Em sua primeira chance, aos 35′, foi capaz de cabecear para o fundo das redes adversárias; mas, assim como outras duas oportunidades do Peixe no primeiro tempo, o tento foi anulado por conta de impedimento. Em seguida, aos 38 minutos, o atacante arriscou de fora da área em um chute que assustou o arqueiro Saulo.

Interrompendo o bom momento do Santos, a Ferroviária passou a dar o máximo de si nos minutos finais da partida e, através dessa investida, conquistou um pênalti que, até então, parecia ser a grande oportunidade de selar o duelo; o artilheiro Bruno Mezenga se encarregou da batida e converteu para colocar a Locomotiva mais uma vez à frente do placar. Porém, para a surpresa dos donos da casa, o Santos buscou um último esforço para impedir que saísse derrotado de Araraquara e, a partir de um escanteio, Baptistão aproveitou a sobra de bola na área e, enfim, selou o placar da partida em 3×3.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 3 x 3 Santos

Estádio: Arena Fonte Luminosa

Gols: Lucas Braga (27′-1T), Hygor (32′-1T), Thomaz (44′-1T), Marcos Leonardo (48′-1T), Bruno Mezenga (45′-2T), Léo Baptistão (47′-2T)

Ferroviária: Saulo; Vidal (Bernardo), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas (Breno Lopes); Vitinho (Arthur), Rafael Luiz e Thomaz (Marquinhos); Hygor, Bruno Mezenga e Orejuela (Julio Vitor).

Santos:  João Paulo, Auro, Kaiky, Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Sandy), Zanocelo (Jobson), Goulart (Léo Baptistão), Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga.

Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo (SAN), Camacho (SAN), Thomaz (FER), Sandry (SAN), Vidal (FER), Arthur (FER)