Fica ou sai? Santos se posiciona acerca da permanência de Bustos no cargo de treinador; confira as reações

Bustos Santos lamentando
Foto: Fernanda Luz/AGIF

Santos e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira (22), na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação decepcionante e apagada, o Peixe se viu goleado por seu rival pelo placar de 4×0, com gols de Giuliano (x2), Mantuan e Raul Gustavo. Com a derrota, especulações acerca da situação do treinador Fabián Bustos forma iniciadas, com um membro de imprensa revelando o posicionamento oficial do clube em relação ao assunto.

Santos sofre com apagão no primeiro tempo, expulsão de Zanocelo e é goleado na Copa do Brasil

De acordo com o que foi apurado e compartilhado pelo jornalista Lucas Musetti, através de seu Twitter pessoal, os bastidores do Santos não se encontram destinados a promover uma mudança no cargo técnico da equipe imediatamente após a derrota acachapante diante do rival paulista. “Quem ouvi até agora admite preocupação e relata um clima péssimo, mas descarta a demissão de Fabián Bustos”, escreveu o comunicador.

Além de não encararem como necessária a mudança imediata, o Peixe ainda acredita que a situação do clube pode ser revertida em seus próximos compromissos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana, com uma fonte de Musetti dizendo que “Já temos o próprio Corinthians sábado para mudar isso”. A partir deste final de mês de junho e início do mês de julho, o Santos se vê diante de uma série de compromissos determinantes para a sequência positiva de seu ano, como por exemplo o segundo duelo diante do Corinthians, neste sábado (25), o primeiro duelo contra o Deportivo Táchira no dia 2 do próximo mês, além do compromisso diante do Flamengo, marcado para o dia 6 de julho.

Bustos Santos
Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

“Se tem prazo de validade já demite hoje, se não vai ser igual o Diniz que ficou umas 5 rodadas virtualmente demitido e só desperdiçando ponto…”, “Estamos a 1 ano e 6 meses sem a diretoria apresentar ao menos um projeto descente para o futebol do clube, nesse período quase caímos 3 vezes… Alguém aqui achou que tomar 4×0 ia mudar alguma coisa????”, “Vou voltar a assistir jogos do Santos quando esse cara for embora” e “Pô, com todo respeito. Mas vai tirar esse cara e vai mudar o que? Vai vir alguém do mesmo nível ou pior, os jogadores vão continuar jogando com um tijolo amarrado na perna, sem vontade nenhuma. É isso ai que nós temos pra esse ano” foram algumas das reações postadas por internautas santistas após a divulgação da permanência de Bustos no cargo.

AGENDA

Após presenciar uma derrota acachapante diante do Corinthians em plena Neo Química Arena, o Santos precisará rapidamente esquecer este episódio desastroso para o próximo duelo, já que, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os comandados de Fabián Bustos precisarão votlar a enfrentar seu rival paulista fora de casa, as 19h, no próximo sábado (25).