Contando com uma grande variedade de jovens das mais diversas origens em suas categorias de base, o Santos acaba de concretizar a aquisição de um nome especial para se tornar mais um Menino da Vila. Filho de Robinho, foi reportado que o jovem Robson Júnior foi incorporado às categorias de base do Peixe nesta quinta-feira (12), vindo do Portuários, clube regional da Baixada Santista em que se encontrava treinando.
Mistério! Santos ainda vê peça importante do elenco como dúvida para duelo da Copa do Brasil
De acordo com o jornalista Diego Garcia, em reportagem para o portal UOL Esporte, o garoto de 15 anos se encontra bem avaliado pela comissão técnica de base do Alvinegro Praiano, tendo sido submetido a uma peneira e, após aprovação, tendo realizado uma atividades em conjunto com os já integrantes das categorias de base santista. Ainda segundo o que foi reportado, Robinho se encontrou presente em algumas das dinâmicas realizadas pelo filho, acompanhando o processo de incorporação de “Juninho” na instituição e interagindo com membros da comissão técnica.
O interesse do Santos em adquirir Robson Júnior não se restringiu somente à 2022, já tendo sido demonstrado em outras ocasiões. Enquanto o pai atuava na Turquia, por Sivasspor e Istanbul Basaksehir, o garoto já havia sido sondado e recebido convites para avaliação, mas o processo não foi concretizado e Juninho se manteve atuando em escolinhas de futebol da Baixada Santista.
Imerso em problemas com a justiça italiana, Robinho não atua como jogador desde 2020, quando colocou um ponto final em sua passagem pelo futebol turco com o próprio Basaksehir. O atleta até mesmo chegou a ser adquirido e anunciado pelo Santos em seguida, mas nunca chegou a entrar em campo pelo Alvinegro Praiano devido à sua condenação de um estupro cometido na Itália, em 2013; no início de 2022, o jogador foi condenado em última instância e, desta forma, não pode mais recorrer à decisão judicial. Desde então, vive em liberdade no Brasil, já que o país não conta com um acordo de extradição com os italianos.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.