Robson de Souza Júnior, de 16 anos, filho do ex-jogador Robinho, está se destacando com boas atuações na base do Santos, clube onde seu pai foi ídolo. Canhoto e atacante habilidoso, Juninho, como é apelidado, é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17, com 5 gols marcados.
Geralmente, em suas comemorações após balançar as redes, o garoto homenageia a família. Ele exibe uma camiseta com uma foto sua ao lado de Robinho, de sua mãe e dos irmãos Gianlucca e Giulia, com a frase: “Deus me deu o melhor pai do mundo”.
Pai de Juninho, Robinho segue preso no presídio de Tremembé, em São Paulo. Ele foi condenado a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em 2013, na Itália, e cumpre a pena no Brasil por decisão do STJ.
Santos mira Gabigol
O Peixe tem o desejo de trazer de volta o atacante Gabigol, do Flamengo. No último sábado, inclusive, o clube fez uma proposta de salário de R$ 2 milhões por mês e agora espera a resposta do jogador.
Os valores da proposta são chamativos, especialmente para um clube que disputará a Série B do Brasileirão em 2024 e tem um teto salarial de R$ 350 mil. Mesmo assim, o presidente Marcelo Teixeira está convencido de que a presença de Gabriel atrairia patrocinadores para cobrir os custos da operação.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.