A FPF (Federação Paulista de Futebol), divulgou os áudio do gol anulado do Corinthians no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O VAR avisa para a árbitra Edina Alves Batista que houve um contato fora do lance e que o atacante Yuri Alberto estava em impedimento.
“Tem que analisar aqui um contato do (camisa) 9 com o defensor. Fora da disputa. Esse é o momento que o Yuri Alberto está claramente em posição (de impedimento)… Ele vai em direção ao defensor que poderia disputar a bola e aí ele faz o cruzamento. Precisamos analisar. O Yuri Alberto vai claramente no defensor. Abandona a disputa da bola e olha só para o defensor. Ele (defensor) tinha a possibilidade de disputar a bola. Vou recomendar a revisão da Edina para checar a interferência”, disse Adriano.
“Ele interfere ali, ele tem o toque no jogador”, decidiu Edina após analisar as imagens.
No gol anulado no campo e validado pelo VAR, a equipe na cabine de vídeo traçou as linhas concluiu que o zagueiro Gil, que deu o passe para Yuri Alberto, não estava em posição de impedimento. Assim, o gol foi validado.
“Edina, foi passado a linha nos dois lances e interferência também. Quem da condição é o jogador que está ao lado do Yuri Alberto, o de cima”, conclui Adriano de Assis Miranda.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.