Se encontrando em um momento de sucesso em sua temporada, o Santos pretende converter seu êxitos na Série A do Campeonato Brasileiro para sua campanha na Copa do Brasil. Isso porque, em seu próximo compromisso, o Peixe precisará reverter o resultado de 1×0 conquistado pelo Coritiba no Paraná para, assim, seguir sonhando com o título da competição. Para isso, o Alvinegro recebeu uma ajuda especial de um jornalista na última segunda-feira (9), que diagnosticou a principal fraqueza do Coxa e, assim, indicou o caminho do triunfo para seu adversário.
Tá difícil! Fontes do Santos indicam principal problema de Ricardo Goulart no clube
Através de postagens em sua conta pessoal no Twitter, o jornalista Lucas Musetti apontou a grande fraqueza demonstrada pelo Coritiba em seu último compromisso pelo Brasileirão antes do embate contra o Santos na copa nacional. Tendo se apresentado em campo na última segunda-feira (9), diante do Avaí, o Coxa só pôde recolher um revés no embate, que se encerrou pelo placar de 2×1 para os donos da casa.
Diante da atuação abaixo do esperado, Musetti elegeu o lateral-esquerdo Egídio como o ponto fraco dos comandados de Morínigo, já que o jogador cometeu erros em ambos os gols marcados pelo Avaí. Na primeira instância, foi o responsável por cometer o pênalti que possibilitou os donos da casa a empestarem o placar; já no segundo tento, deixou a desejar em sua marcação na origem do lance que também resultou em um pênalti, convertido por Muriqui.
Após revelar a carência do elenco do Coxa, Lucas também apontou a solução que o Santos pode oferecer para capitalizar diante da fraqueza, dizendo que “O caminho para o Santos é Léo Baptistão nele já que Ângelo não estará à disposição”. Na ausência do jovem destaque do Alvinegro, Léo tem se mostrado um substituto à altura, impactando positivamente nas últimas partidas em que se viu como titular do Peixe. Em sua última partida em que habitou o canto direito do setor ofensivo santista, registrou um gol e uma assistência contra o Cuiabá, em um duelo que se encerrou pelo placar de 4×1 para o Santos.
Além de revelar a estratégia que pode ser adotada por Fabián Bustos, o jornalista destacou o setor que pode oferecer perigo ao Alvinegro Praiano, apontando um dos jogadores do Coxa como o alvo a ser neutralizado. “Em compensação, Santos tem que reforçar o lado direito pra marcar o Igor Paixão. Se deixar no mano a mano, Madson vai sofrer”, escreveu.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.