Pouco mais de dois dias após a aquisição de um empate heroico diante do Atlético-MG, em pleno Mineirão, o Santos já se vê na iminência de disputar sua próxima partida pelo Brasileirão. Podendo aproveitar somente poucos momentos de treinamentos para o duelo contra o Juventude, que está marcado para esta terça-feira (14), o técnico Fabián Bustos se vê diante da tarefa de não só tentar recuperar os ânimos da equipe, que vem sofrendo uma baixa no torneio nacional, mas também quebrar um tabu como visitante que perdura desde o início do campeonato.
Pacotão! Santos espera a saída de mais nove jogadores de olho em novas contratações
Adentrando na 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, o Santos ainda não se viu capaz de triunfar longe de seus domínios na competição. Ao todo, foram cinco partidas disputadas na condição de visitantes pelo Alvinegro Praiano, com três delas se encerrando em empates e as outras duas em derrotas; tais resultados foram adquiridos nas partidas diante de Fluminense (0x0), São Paulo (2×1), Goiás (1×0), Athletico-PR (2×2) e, mais recentemente, Atlético-MG (1×1).
A dificuldade de vencer longe da Vila Belmiro, porém, não se restringe somente à elite do futebol nacional, já que, ao todo, o Peixe só foi capaz de vencer em três ocasiões na condição de visitante no ano de 2022. Cada uma das vitórias registradas foram conquistadas em competições diferentes, sendo elas pela Copa do Brasil (diante do Salgueiro, por 3×0), Paulistão (contra o Corinthians, por 2×1) e Copa Sul-Americana (frente à Universidad Católica de Quito, por 1×0); o triunfo contra a equipe equatoriana, inclusive, foi a última instância de sucesso do clube da Baixada Santista longe de seus domínios, registrada no início do mês de maio.
Para quebrar o tabu, Fabián Bustos precisará quebrar a cabeça diante de quatro desfalques em sua equipe principal. De acordo com o que foi postado pelo jornalista Lucas Musetti, em seu Twitter pessoal, o DM santista diagnosticou uma lesão muscular moderada no bíceps femoral da coxa esquerda de Madson após a realização de exames na manhã de hoje. Desta forma, o lateral-direito não estará apto a participar do próximo embate do Alvinegro Praiano na primeira divisão nacional, com a expectativa sendo de que o mesmo perca alguns jogos do torneio, segundo Musetti. O atleta sentiu o problema físico logo no início da partida diante do Atlético-MG, quando precisou ser retirado de campo aos 13 minutos da primeira etapa.
Diante desta nova atualização, Madson se junta a outros três nomes que se encontram indispostos a serem selecionados para o jogo contra o Juventude. Lucas Pires, por ter sido expulso diante do Galo e precisar cumprir suspensão, Kaiky, sem condições de jogo após retornar de seu compromisso com a Seleção Brasileira Sub-20, e Léo Baptistão, por ainda se encontrar em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, são os outros jogadores que compõem a lista.
AGENDA
Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.